Porto Acre recebe doses da vacina

Nesta terça-feira, 19, a prefeitura de Porto Acre, recebeu da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) doses da vacina contra SARS-COV-2 (covid-19).

As poucas doses que o município recebeu, será para atender os grupos prioritários nesta primeira etapa, povos indígenas aldeados, profissionais da Saúde e idosos, com 60 anos ou mais, institucionalizados, que são aqueles que moram em lares de longa permanência.

Nas próximas semanas, mais doses deverão chegar, para atender os demais grupos e a população em geral, o processo de vacinação será longo, logo, a secretaria de saúde municipal pede que a população continue com os cuidados pessoais como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e a manutenção do distanciamento social de pelo menos 2 metros e evite locais de aglomerações.

O prefeito Bené Damasceno, está monitorando as aquisições das doses pelo governo federal e estadual, para obter novas doses para o município e iniciar a imunização da população.