Porto Acre realiza a 2ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Prefeito Bené Damasceno prestigia abertura da 2ª conferência municipal de políticas públicas para promoção da igualdade racial no município

Na segunda-feira, 16, a Prefeitura de Porto Acre por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial, promoveram a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas da Promoção da Igualdade Racial - COMPIR.

A conferência busca estimular o debate e deliberar propostas na política de promoção da igualdade racial, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito, racismo e intolerância religiosa.

Uma vasta programação foi realizada, com palestras realizadas pela Silvana Maia, representante da Secretária Estadual de Assistência Social, Ana Paula Lima, Amine Carvalho, Presidente do Conselho das Mulheres Negras do Estado, Maria Sara Souza, Presidente do COMPIR, Gestora do SINAP, e Coordenadora das Mulheres.

O evento ocorreu na sede da Câmara Municipal de Porto Acre e teve a participação intensa dos vereadores, secretários municipais, servidores das secretarias de saúde, educação, assistência social, líderes das comunidades e populares.

Durante a conferência os presentes construíram propostas a nível municipal, estadual e nacional, para promover a igualdade racial e eliminar o racismo ou qualquer meio de discriminação no município e no país.

Prestigiaram o evento o Prefeito Bené Damasceno, vice-Prefeita e Secretária de Saúde, Edna Cuiabano, Secretária de Assistência Social, Daiany Gonçalves, Secretária de Educação, Elinaide Pinheiro, vereadores Ida e Leandro, assessor jurídico Dr. Oscar Júnior, conselheiros tutelares, servidores, entidades e usuários da sociedade civil.