...
 

Porto Acre participa da Oficina de Planejamento Regional Integrado - PRI



O município de Porto Acre, esteve presente na oficina de Regionalização em Saúde: Escuta da Atenção Básica- Planejamento Regional Integrado - PRI, com parte da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).


Segundo a diretora executiva da Semsa/PMPA, a oficina atende a resolução CIT nº 37/2018 do governo federal que estabelece que o PRI deve ser por macro região. "O objetivo da Oficina é desencadear o processo de Planejamento Regional Integrado a partir dos problemas elencados na CIR por ocasião da etapa regional de elaboração do Plano Estadual de Saúde, e trabalhar na mesma lógica dos instrumentos de planejamento do SUS: Diretrizes, Objetivos, Metas e Indicadores. " frisou.


A proposta também é trabalhar os problemas locais com todos os representantes dos demais municípios do Estado, para buscar soluções com apoio da Sesacre (Governo do Estado) e Ministério da Saúde (Governo Federal), para garantir a melhoria dos serviços de atenção de saúde, com mais qualidade a toda população, respeitando as particularidades locais.


Galeria de Fotos


0 comentário