Porto Acre inicia implantação da ficha de monitoramento da pessoa idosa e doenças crônicas

A Prefeitura de Porto Acre, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a implantação da ficha de monitoramento da pessoa idosa e doenças crônicas nas Unidades Básicas de Saúde com os Agentes Comunitários de Saúde.

Com o Plano de Monitoramento Intensivo da População Idosa e Portadores de Doenças Crônicas - COVID - 19, vidas serão salvas através do trabalho em parceria com a Sesacre.

Com a iniciativa, medidas preventivas para que o idoso e a pessoa com problemas crônicos serão enfatizadas. Mesmo assim, em caso de contaminação, os agentes de saúde treinados para manejo clínico, evitarão que o estado de saúde do paciente se agrave e ele tenha que precisar de internação. Além das visitas domiciliares, o plano contará também com um sistema de call-center, em parceria com as secretarias de saúde.