Porto Acre forma jovens em curso técnico em Guia de Turismo

Atualizado: 23 de fev. de 2022

Nesta terça-feira, 22, a prefeitura de Porto Acre em parceria com o Instituto de Educação Profissional Tecnológica Dom Moacir Grechi (IEPETEC) realizou a diplomação de dezenas de alunos portoacrenses no curso GUIA DE TURISMO.

A solenidade foi bastante concorrida e contou com a participação da vice-prefeita Edna Cuiabano, da Secretária de Assistência Social e Primeira-dama, Daiany Gonçalves, do Controlador interno do município, André Decesares, da Secretária de Administração, Joanne Mendes, do Secretário de Agricultura, Célio Nogueira, do representante da Câmara municipal, vereador Eliseu, do gestor da escola estadual, Nelson, da monitora do curso, Sandra Cesário e da representante do Núcleo de Educação, Geane e do presidente do IEPETEC, Francineudo Costa e do Coordenador do Curso de Gastronomia e Hotelaria, Márcio Aguiar.

As autoridades presentes discursaram na solenidade, ressaltando a importância da busca contínua pela qualificação profissional e o leque de possibildiades que se abrem para os jovens, quando são qualificados e pró-ativos. "Com as ferramentas e instrumentos certos em mãos, o céu é o limite para todos" disse a secretária de assistência social, Dayanni.

O presidente do Iepetec, Francineudo Costa também destacou a a importância do curso técnico para a formação imediata de profissionais para o mercado de trabalho, assim como a inserção do município na programação de mais cursos técnicos no futuro.

Os coordenadores do curso técnico ofertado pelo Iepetec, pontuaram que a qualificação técnica é uma oportunidade, principalmente para pessoas de baixa renda que encontram dificuldades em uma formação de nível superior e, ao mesmo tempo, injeta profissionais em um curso espaço de tempo e com total qualidade para atuar no mercado de trabalho.

A vice-prefeita agradeceu em nome do município o governo do Estado pela parceria. "Agradeço o governador Gladson Cameli e o presidente do Iepetec pela oferta dos cursos e a parceria com a prefeitura e espero que mais cursos cheguem para os nossos jovens, para que tenham um futuro melhor" disse.

Porto Acre no caminho certo!!!