Porto Acre emite mais de 100 carteirinhas da Identidade Jovem no primeiro semestre de 2023

Com a ID-JOVEM, os jovens têm direito a duas vagas 100% gratuitas e duas vagas com desconto de 50% em cada veículo de passagem terrestre e fluvial

O município de Porto Acre, emitiu no primeiro semestre de 2023 um total de 105 carteirinhas da Identidade Jovem (ID-JOVEM). A carteirinha, que é gratuita, possibilita que os jovens da cidade se locomovam gratuitamente por todo o país, além de garantir meia entrada em shows culturais e esportivos em todo o Brasil.

Com a ID-JOVEM, os jovens de Porto Acre têm direito a duas vagas 100% gratuitas e duas vagas com desconto de 50% em cada veículo de passagem terrestre e fluvial que se desloca para outro estado. Essa é uma forma de estimular a mobilidade e dar mais oportunidades aos jovens da cidade.

A confecção e entrega das carteirinhas aconteceu no dia 08 de junho e foi um pedido do prefeito Bené Damasceno, que sempre se preocupou com a inclusão da juventude na vida pública do município. O objetivo é fazer a pasta de Juventude andar e garantir mais oportunidades e qualidade de vida para os jovens de Porto Acre.

Para quem quiser obter a carteirinha ID-JOVEM, basta ter entre 15 e 29 anos, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ter renda familiar de até dois salários mínimos e fazer a solicitação por meio do aplicativo do ID-JOVEM ou pelo site da Caixa Econômica Federal.

Feliz na cerimônia de entrega, o prefeito Bené Damasceno exaltou a entrega das 105 carteirinhas para os jovens estudantes porto-acrenses.

"Em Porto Acre, a ID-JOVEM abre caminhos para o futuro: duas vagas gratuitas e duas com desconto de 50% em cada viagem, impulsionando a mobilidade e criando oportunidades para nossa juventude.", disse Bené Damasceno, prefeito de Porto Acre.