Porto Acre contra a dengue reuni uma multidão de pessoas para eliminar foco do mosquito

A gestõ do prefeito Bené Damasceno realizou nesta quinta-feira, 25, a campanha Dia D da contra a dengue.

A ação reuniu uma multidão de pessoas, servidores, além da secretária de Saúde, Edna Cuiabano, Gerente de Endemias, Raimundo Jerônimo, Coordenadora da Vigilância em Saúde, Marilete Pereira, e o diretor da Escola Estadual Cel. José Plácido de Castro, Professor Alibio Armostrong.

Segundo a gestão municipal, a União entrea prefeitura e a comunidade é benéfica. A pretensão da prefeitura é reforçar e sensibilizar a população sobre a importância da prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água, manter garrafas vazias viradas para baixo, trocar a água das plantas, recolher o lixo, entre outras ações capazes de reduzir os criadouros..

Representando o prefeito Bené Damasceno, a vice-prefeita Edna Cuiabano, disse "vamos focar na adoção de hábitos diários para conter a proliferação do mosquito transmissor".

A prefeitura agradeceu a participação da Polícia Militar, na pessoa do Comandante Raimundo Cavalcante pelo apoio, a comunidade escolar pela participação e aos Agentes de Endemias e aos servidores da SEMSA e populares que prestigiaram a ação.