Outubro Rosa em Porto Acre: Mulheres são abraçadas com ações preventivas e de conscientização

A campanha “Outubro Rosa” segue até o dia 31 de outubro.“

Convidamos todas as mulheres a participarem das ações da campanha. É importante cuidar da saúde”, finalizou a secretária Edna Cuiabano.

Com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Porto Acre, através da Secretaria da Saúde, deu início à campanha “Outubro Rosa” na UBS Álvaro Araújo Nobre, nesta sexta-feira (05).

A ação, que contou com a participação de profissionais da saúde, ofereceu diversos atendimentos, como:

• Atendimento médico;

• Atendimento odontológico;

• Atendimento com a psicóloga;

• Testes rápidos;

• Realização de PCCU;

• Vacinação;

• Palestra;

• Um delicioso café da manhã.

Aproximadamente 50 mulheres participaram da ação, que foi um sucesso.

“Essa ação é muito importante para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento da doença”, disse a secretária municipal de Saúde, Edna Cuiabano. “Agradecemos a dedicação de todos os profissionais envolvidos na ação. Eles fizeram um trabalho maravilhoso”, completou.