Obesidade infantil: Profissionais da saúde passam por qualificação nas unidades de saúde

Atualizado: 16 de set. de 2022

Qualificação profissional sobre obesidade infantil para os profissionais de saúde da unidade de saúde Ilda Barbosa de Souza

A Prefeitura de Porto Acre por meio da unidade de saúde Ilda Barbosa de Souza realizou na manhã de hoje, uma qualificação sobre obesidade infantil para os profissionais de saúde.

De acordo com os participantes, a qualificação é uma das ações essenciais da Estratégia de prevenção e atenção à obesidade infantil - Proteja.

Durante o treinamento, foi demonstrado aos servidores como registrar e avaliar os dados dos marcadores de consumo alimentar semestral da unidade de saúde.

Também foi realizado treinamento sobre a inserção de micronutrientes no CDS com apoio do coordenador de sistema de informações e a diretora e atenção básica do município.