NASF: Atendimento domiciliar a acamados faz a diferença em Porto Acre

A prefeitura de Porto Acre através dos servidores do NASF, tem realizado atendimentos domiciliares importantes aos pacientes e pessoas acamadas no município.

O trabalho é rigorosamente acompanhado pela fisioterapeuta Ana Carolina Cruz e a psicóloga Sheiliane Morais.

De acordo com as servidoras, as visitas domiciliares permitem uma proximidade com as famílias para se desenvolver ações destinadas à promoção e recuperação da saúde. "A título de exemplo destaco o paciente Ezequiel, identificamos que ele deveria se deslocar até a sede do município para ser melhor avaliado, pois lá, temos mais recursos para o atendimento e isso garante um atendimento mais eficiente e restabelece a saúde e locação mais célere do paciente" pontou a fisioterapeuta.

Já a psicóloga pontou que ao atendimento aos acamados é salutar, permite identificar comportamentos e situações que podem ser contornadas, com acompanhamento seja quinzenal mensal ou bimestral. "Temos que ter um olhar e conversar com as pessoas, olho no olho, ver suas reações, medos, dúvidas, problemas, para ajudá-los a ter uma mente blindada e uma saúde aceitável" disse.