Na escola Nossa Senhora da Paz, Prefeitura realiza ações de saúde para comunidade

A Prefeitura de Porto Acre, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem promovendo ações de saúde para proporcionar o bem-estar da população e o cuidado à saúde da população ribeirinhas, comunidade que habitam nas proximidades ou margens do rio.

Nesta terça-feira, 31, a equipe da Secretária Edna Cuiabano Chaves, composta por enfermeiros, técnicos entre outros servidores, se instalaram na Escola Rural Nossa Senhora da Paz, para os procedimentos de atenção à saúde.

Foram realizados coleta de PCCU, consulta de enfermagem, vacinação, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatites Virais) e dispensação de medicamentos.

De acordo com Edna Cuiabano, secretária de saúde, a ação foi possível graças ao esforço do prefeito Bené Damasceno, que garante as condições necessárias aos atendimentos, a Secretária de Educação Elinaide Pinheiro, pela cessão da escola. "Sou muito grata a Deus pela equipe que tenho na Semsa. Nossos servidores trabalham de forma incansável para melhorar a vida do próximo. Esses atendimentos são de extrema importância para aqueles que tem maior dificuldade de chegar até uma Unidade Básica de Saúde." frisou.

A gestora ainda destacou que a gestão municipal tem se aproximado cada vez mais a população, e o objetivo é que o morador ribeirinho possa exercer sua cidadania com qualidade e acesso aos serviços de saúde.

Prova que o atendimento é importante, é que o seu Roberto Augustinho, veio ao atendimento no seu cavalo “trovão”.