Mutirões contra o mosquito transmissor da dengue continuam pela cidade

A Prefeitura está promovendo diversas ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue

Com o objetivo de conscientizar sobre os riscos que a Dengue, a febre Chikungunya e a doença aguda causada pelo vírus Zika, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, trazem para a população, a Prefeitura de Porto Acre por os agentes de endemias e saúde, promove diversas ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor.

Equipes compostas por profissionais da rede municipal de saúde percorrem, diariamene, os bairros com casos suspeitos, realizando vistorias nas casas com o objetivo de identificar possíveis criadouros de mosquitos (recipientes e locais onde possa ocorrer acúmulo de água), além de fazer a coleta de larvas para análise.

Os agentes também promovem ações educativas para conscientização da população com orientação aos moradores, além de informar sobre as UBS que tratam sobre a doença.

Segundo um dos agentes, "a conscientização da população quanto às principais formas de se prevenir contra o mosquito da dengue é de fundamental importância. Conscientização e prevenção completa são fundamentais para controlar os problemas causados pela dengue" frisou, e destacou que o prefeito Bené Damasceno determinou que todos os focos sejam exterminados.