MOMENTO CÍVICO: Atitude que se aprende na escola

Momento cívico nas escolas

Nesta semana os alunos da rede municipal de ensino portaocrense participaram do primeiro momento cívico do segundo semestre. A proposta se repetirá todos os meses, com o objetivo de trabalhar a cidadania, o amor ao próximo e a nossa pátria. São momentos específicos para refletir e cantar o Hino Nacional na escola.

Os estudantes serão orientados e incentivados a conhecerem e cantarem a letra correta do Hino Nacional Brasileiro, compreendendo o que estão recitando e sabendo o significado da letra. Esses momentos são de suma importância, porque incentivam o patriotismo, o amor e o respeito pelo povo brasileiro.

De acordo com o governo municipal do prefeito Bené Damasceno, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), promoverá também durante o Momento Cívico a realização da execução do Hino Nacional, Hino Acreano e Hino de Porto Acre.

Segundo a secretária de educação, "Esses momentos são de suma importância, pois incentiva as crianças numa tentativa de reafirmar valores como a ética, o respeito e a cidadania. Cada indivíduo pode exercitar hábitos que causam um impacto positivo na sociedade!" frisou.

Já o prefeito Bené Damasceno, destacou que essas ações contribuem para a formação de cidadãos críticos, aptos a viverem em sociedade e a refletirem sobre o Brasil, Acre e municípo que desejam.