Inauguração do Prédio da Escola de Educação Infantil Paraíso do Saber: Um Marco para o Desenvolvimento Educacional em Porto Acre, diz prefeito Bené Damasceno

Na última quinta-feira, dia 18 de março, o município de Porto Acre celebrou um momento histórico com a inauguração do novo prédio da Escola de Educação Infantil Paraíso do Saber. Sob um clima de entusiasmo e esperança, a comunidade se reuniu para testemunhar a concretização deste projeto educacional que promete revolucionar o ensino na região.

O evento contou com a ilustre presença do prefeito municipal, Sr. Bené Damasceno, da vice-prefeita, Sra. Edna Cuiabano, da Secretária de Educação, prof. Maria Elinaide, e diversas outras autoridades locais, que compartilharam a emoção deste momento significativo para a educação em Porto Acre.

O novo prédio da Escola de Educação Infantil Paraíso do Saber é mais do que apenas uma estrutura física; é um símbolo do compromisso da comunidade em oferecer uma educação de qualidade às crianças desde os primeiros anos de vida. Com salas de aula amplas, espaços recreativos pensados para o desenvolvimento integral dos pequenos, e uma equipe de professores dedicada e qualificada, a escola representa um ambiente propício para o aprendizado e o crescimento pessoal.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito expressou sua gratidão pela colaboração de todos os envolvidos no projeto e reafirmou o compromisso da gestão municipal em investir na educação como pilar fundamental para o progresso da cidade. Da mesma forma, a Secretária de Educação, ressaltou a importância da parceria entre a comunidade, o poder público e as instituições educacionais para garantir um futuro promissor às crianças de Porto Acre.

Os pais e responsáveis presentes na inauguração não esconderam sua alegria e expectativa diante do novo espaço educacional. Para eles, a Escola Paraíso do Saber representa não apenas um local de aprendizado, mas um ambiente acolhedor e seguro onde seus filhos poderão desenvolver todo o seu potencial.

Além de oferecer uma educação de qualidade, a Escola de Educação Infantil Paraíso do Saber também pretende promover a integração com a comunidade, através de projetos e atividades que envolvam não apenas os alunos, mas também suas famílias e toda a sociedade porto-acrense.

A inauguração do novo prédio da Escola de Educação Infantil Paraíso do Saber é, portanto, mais do que um marco físico; é o início de uma nova era para a educação em Porto Acre, onde cada criança terá a oportunidade de crescer, aprender e construir um futuro brilhante. Que este seja apenas o primeiro passo de muitos outros rumo a um ensino cada vez mais inclusivo e transformador em nossa cidade.

Estiveram presentes na inauguração o Coordenador Executivo da AMAC, Marcus Frederick Freitas, vereadores Lenilson Baquer, Eliene Amorim (licenciada), Elizeu, todos os Secretários Municipais, e demais servidores que sempre contribuem para o avanço do município.