II Formação Continuada para Docentes acontece em Porto Acre com parceria do Estado

A Prefeitura de Porto Acre por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC e Coordenação de Ensino Municipal com a parceria do Núcleo de Educação Estadual de Porto Acre, promoveu nos dias 26 e 27 de setembro de 2022, a II Formação Continuada para Docentes - Encontro Formativo.

O público-alvo da formação foram os coordenadores pedagógicos, professores responsáveis e professores regentes da EJA. O propósito trocar experiências e discutir novas propostas visando à qualidade e avaliação das práticas pedagógicas. Tendo como objetivo o comparativo entre a organização atual e a nova proposta de EJA. A oferta desse encontro é extremamente importante para a Modalidade Educação de Jovens e Adultos, para que juntos possamos ofertar uma melhor qualidade de ensino para nossas crianças das escolas da rede municipal e estadual de ensino.

E dando continuidade aos encontros formativos a Coordenação de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, promoveu nos dias 21 e 27 de outubro, Roda de Conversa com as equipes gestora para alinhar ações e esclarecer sobre preenchimento de formulários para encerramento de módulo e ano letivo, organização e distribuição da grade curricular da modalidade EJA.

A secretária da SEMEC/PMPA, prof. Elinaide Pinheiro destacou que a formação é uma ferramenta fundamental para inovação e melhoria da qualidade do ensino, e citou Marianna Morena ao afirmar que todos podem vencer limites se tiver coragem de inovar e vencer os medos de tentar de algo novo. "Você sempre pode vencer seus limites se tiver coragem de enfrentar seus medos.” disse a gestora.

Presentes no encontro a Secretária Municipal de Educação Elinaide Pinheiro, Diretora de Ensino Eliandra Félix, Coordenadora Geral do Núcleo de Educação Deusenir Pinheiro, Coordenadora de Ensino Liliane Dantas e sendo mediado pelos Assessores Pedagógicos.