I Formação da Educação Especial

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Porto Acre- SEMEC promoveu entre os dias 17 a 25 de maio de 2022, a “I Formação da Educação Especial: “Um olhar sobre as adaptações pedagógicas”, visando melhorias no atendimento escolar prestado as crianças da educação especial do nosso município.

Os encontros tivera a presença da Secretária Municipal de Educação Elinaide Pinheiro e da Diretora de Ensino Eliandra Félix, e foram mediados pela Assessora Pedagógica da Educação Especial, Antonia Fabricia de Lima, e a Psicóloga Educacional, Thaís Carvalho de Mendonça.

A formação foi realizada em (4) quatro polos: Vila Caquetá, Vila do V, Vila do Incra e Porto Acre (sede), e teve como público alvo os gestores, coordenadores, professores, mediadores e assistentes educacionais.

Ressaltamos a importância desses encontros formativos que tem o intuito de fornecer os subsídios necessários para uma melhor compreensão a respeito da educação especial e as adaptações pedagógicas que são implementadas para o ensino-aprendizagem adequado das nossas crianças.