Grupo Hiperdia recebe orientações sobre hipertensão e diabetes por equipe da Ufac

O foco é qualidade de vida!

Educação e Acompanhamento em Saúde no Grupo de Hiperdia da Unidade de Saúde Raimunda Bittencourt da Silva.

O município de Porto Acre por meio de um pedido da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), convidou uma equipe da Universidade Federal do Acre - Ufac, para realizar ações de educação e acompanhamento em saúde para os participantes do Grupo Hiperdia da Unidade de Saúde Raimunda Bittencourt da Silva.

A equipe foi liderada pelo Coordenador Oyatagan Levy e os discentes e colaboradores Ozeia Franco, além dos enfermeiros Joselana Pimenta, Eder Ferreira e Hemeson Moura.

Durante a ação foram realizados acompanhamento de pressão arterial, glicemia, renovação de receitas médicas, solicitação de exames e avaliação para pacientes portadores de hipertensão ou diabetes.

Ao todo, 10 participantes contaram com a atenção básica de médica, enfermeira e auxiliar de enfermagem da UBS Raimunda da Silva.