Fundhacre leva atendimentos de pediatria ao munícipio de Porto Acre

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) realizou na manhã deste sábado, 9, no município de Porto Acre, a segunda edição da ação de saúde Fundhacre na Comunidade, onde levou atendimentos de pediatria para localidade. “Estamos hoje realizando mais uma atividade, atendendo um pedido da comunidade, uma ação de Estado dentro do município. Temos que trazer para sociedade de fato os atendimentos que eles precisam, esse é um compromisso do governo do Acre com a população”, destacou o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

Toda a ação é uma parceria da Fundhacre com a Prefeitura de Porto Acre por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Foram atendidas aproximadamente 100 crianças, que após as consultas já realizavam os exames de hemograma.

“Quero agradecer por essa importante parceria aqui no município com os serviços de pediatria, o sentimento é de muita alegria em poder atender nossa comunidade”, destacou a secretária municipal de Saúde, Edna Cuiabano.

O atendimentos ocorreram na Unidade de Saúde Maria da Soledade Soares Gadelha, e contou com uma manhã de muita animação para crianças com recreação, lanches e apresentações.

Fotos: Danna Anute

Reportagem: Juliana Queiroz