Em Porto Acre, profissionais de saúde enfrentam obesidade infantil via Programa Saúde na Escola

Crescer Saudável - Conjunto de ações a serem implementadas com o objetivo de contribuir para o enfrentamento da obesidade infantil no País por meio de ações a serem realizadas no âmbito do Programa Saúde na Escola (PSE), para as crianças matriculadas na Educação Infantil (creches e pré-escolas) e Ensino Fundamental I.

Ontem (13), os alunos assistidos foram da Escola Municipal Novo Horizonte na Vila do Incra. A Nutricionista Vanessa Araújo da Vigilância Alimentar Nutricional e os Agentes Comunitários de Saúde estiveram juntos na ação, onde fizeram avaliação de peso, estatura, classificação do Índice de Massa Corporal (IMC) dos alunos.

Agradecemos a equipe gestora pelo acolhimento de nossos profissionais.