Em Brasília, Prefeito de Porto Acre busca soluções para diminuição de repasses do FPM e outros

Atualizado: 11 de out. de 2023

Prefeitos de todo o Acre se reuniram em Brasília, na última semana, para discutir a diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do ICMS.

A reunião, que contou com a participação do prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno e outros 3.000 prefeitos de todo o país, foi organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Acompanharam o prefeito na agenda, a secretária municipal de planejamento, Vânia Cláudia, e a secretária de assistência social, Dayanne Gonçalves.

Na ocasião, os prefeitos discutiram sobre a Reforma Tributária, atualização dos programas federais, dívidas da União com os municípios, implantação dos pisos nos municípios e demais questões de relevância para os municípios.

“Tratamos de temas importantes para os municípios, como a diminuição dos repasses federais, que impactam diretamente na prestação de serviços essenciais à população”, disse o prefeito Bené Damasceno. “Agradecemos a parceria da CNM e de todos os prefeitos que participaram da reunião. Estamos trabalhando para buscar soluções junto ao Governo Federal”, completou.

Além da reunião com a CNM, os prefeitos do Acre também visitaram diversos gabinetes dos deputados federais e senadores que representam o estado, na intenção de buscar parcerias, através de emendas parlamentares, além de expor a realidade local e necessidades da região. “É assim que buscamos melhorar as condições de nosso município, buscando sempre levar nossa voz àqueles que, de alguma forma, possam trazer benefícios à nossa população”, disse o prefeito.