Em audiência Pública, prefeito busca solução para instalação de postes pela Energisa em Porto Acre

Prefeito Bené Damasceno participa de audiência pública com Ministério Público do Estado, Promotoria Local, Poder Legislativo Municipal, representantes da Energisa Acre e Polícia Militar

O prefeito Bené Damasceno, acompanhado da vice-prefeita Edna Cuiabano, do presidente da Câmara Municipal de vereadores, Máximo Costa e vereadores Eliene Amorim, Elizeu, Luan, Leal, Gola, o representante da Energisa, Rui Barbosa, representante da AMAC, topógrafo Paulo, equipe de Secretários, Jony Idagua (Infraestrutura), Vânia Cláudia (Planejamento e Finanças), Dr. Oscar Júnior (Assessor Jurídico), Célio Nogueira (Agricultura), Raimundo Pessoa (Meio Ambiente), e o engenheiro do município, Ronald Camargo, e membros da comunidade, promoveram uma audiência pública com a finalidade de discutir sobre a instalação de posteamento no município.

O prefeito relatou que foi surpreendido com a obra de instalação de postes na calçada de passeio na Vila do Incra, e explanou que há necessidade de mudar as regras para esse tipo de serviço para que a Energisa saiba os procedimentos corretos para atender as necessidades do município. O chefe do executivo, expressou que a prefeitura através dos seus técnicos e com o apoio da Câmara, deve trabalhar em novas regras, para serem aprovadas, para evitar que situações como a ocorrida na Vila do Incra, aconteça.

Bené frisou que a audiência surtiu efeito, e após um diálogo muito produtivo, houve o entendimento coletivo e a Energisa fará a retirada dos postes, e fará a fixação em outro espaço, permitindo que a calçada fique livre para a passagem de pedestres.

"Agradeço a todos os presentes pela contribuição de cada um, pela disponibilidade de juntos dialogarmos a fim de chegarmos a um bem comum, à Energisa por sua postura de compreensão e entendimento às nossas solicitações e reclamações" frisou o prefeito.

O prefeito Bené Damasceno não descarta o envio de um projeto de lei para regulamentação de novas regras para instalação e fixação de postes na área urbana e rural de Porto Acre, como já realizado em outras cidades pelo Brasil.

De qualquer sorte, o prefeito disse que os postes serão recolocados, agora em local adequado, ganhando com isso toda a comunidade, com uma energia de melhor qualidade, através desse melhoramento nos serviços, sem prejuízo da calçada para a trafegabilidade dos pedestres.

O diálogo é a ponte que liga opiniões e assegura o bem de todos! Porto Acre no caminho certo!