Comunidade do ramal Pirapora é beneficiada com ação de saúde da Prefeitura de Porto Acre

A Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deslocou uma equipe de profissionais para atendimento na zona rural do município.

A agenda foi realizada no dia 23 de setembro na comunidade do ramal Pirapora. Segundo a prefeitura a ação proporcionou inúmeros benefícios a população, e evitou que os moradores se beneficiaram visto que para eles é mais difícil ir até as Unidades de Saúde da Família.

Os atendimentos ofertados foram Consultas clínico geral, Atendimento de enfermagem, Coleta de PCCU, Testes rápidos, Vacinação, Dispensação de medicamentos, Entrega de kits (escova dental, fio dental e creme dental), Agendamento de exames solicitados pelos médicos e regulação de consulta e planejamento familiar.

A secretária municipal de saúde, Edna Cuiabano Chaves, explicou que desde o início da gestão foi uma determinação do prefeito Bene Damasceno realizar estas ações para alcançar as comunidades mais isoladas, onde existe mais dificuldade de acesso aos serviços de saúde. E temos contado com o esforço e o empenho de cada profissional de saúde, dos médicos e dentistas, enfermeiros, técnicos, e pessoal de apoio para realizar estas ações que acontecem nas comunidades”.