Combate a dengue em Porto Acre continua, garante Bené Damasceno

O prefeito Bené Damasceno garantiu que os trabalhos de orientação a população e visitas das equipes da secretaria municipal de saúde, serão intensificados, especialmente nesse período chuvoso, afim de evitar os reservatórios, pequenas tampinhas, copos plásticos, por exemplo, que acumulam água e podem ser criadouros do mosquito transmissor da dengue.

As equipes do município estão realizando o trabalho de vistorias em locais propício a proliferação do mosquito afim de eliminar o foco e também orientar a população, todos precisam ajudar e fazer a sua parte pontou o gestor.

A ação mais simples para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. "Pedimos ajuda á população e em caso de pessoas que não estejam fazendo sua parte, sugerimos que façam a denúncia através do portal da transparência da prefeitura no sistema e-ouv ou e-sic, para que possamos verificar e resolver para não permitir o nascimento do mosquito" pontou o prefeito.