Com a presença de super-heróis, imunização para crianças de 5 a 11 anos acontece em Porto Acre

Já imaginou ir até a prefeitura ou as unidades de saúde e se deparar com a minie, branca neve, mamães, chaves, superman, papais e responsáveis, enfermeiras, vacinadores, todos heróis!!! Pois é, foi isso que a Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria de Saúde e Coordenação Municipal de Imunizaçao fez, para ampliar a cobertura vacinal para as crianças de 5 a 11 anos nesta terça-feira, 29. A meta segundo a gestão é ampliar a cobertura vacinal contra a covid-19 em Porto Acre e garantir um retorno seguro para todos com a volta as aulas presenciais no município.

Pensando no retorno seguro as voltas as aulas, o prefeito determinou a secretaria municipal de saúde, que promove diversas ações para ampliar a imunização nas crianças de 5 a 11 anos, e oferecer vacinas e atualizações para este público, para tranquilizar os pais e mães que deixaram seus filhos nas escolas a partir dos próximos dias no município.

A ação ocorre na UBS Maria da Soledade e os heróis e equipes de saúde portoacrense, recebem as crianças com um lindo certificado de coragem, personagens infantis e brindes.

O prefeito Bené Damasceno, fez questão de prestigiar o evento ao lado dos heróis, profissionais de saúde e o procurador geral do município. Segundo o prefeito, as crianças retornam as aulas presenciais nas escolas da rede de Porto Acre e terão contato com outras crianças e pessoas no dia-a-dia, e precisam estar imunizados. "Nosso objetivo é vacinar 100% das crianças, garantir um retorno de aula seguro para todos e tranquilizar os papais" frisou o prefeito.

A secretária de saúde, Edna Cuiabano, aproveitou para reforçar que as crianças tem maior risco de contrair doenças imunopreveníveis e, para que não fiquem desnecessariamente vulneráveis, e não haja aumento de casos e ressurgimento de doenças graves, é necessário a imunização. "Precisamos que a imunização das crianças seja mantida. É preciso que os pais se conscientizem e mantenham todas as doses de rotina em dia, incluindo as doses de reforço vacinal." disse a secretária.