Bené Damasceno abre workshop do Programa Calha Norte no Sebrae, promovido pela Amac

O prefeito Bené Damasceno realizou a abertura representado os prefeitos do Acre no Workshop realizado pela Associação dos Municípios do Acre - AMAC em parceria com o Programa Calha Norte - PCN do Ministério da Defesa para que os gestores públicos pudessem discutir os investimentos e ações do do programa nos municípios.

Nesta segunda-feira, 06 de dezembro de021, a capital recebeu o General Poty, diretor do Departamento do Programa Calha Norte (DPCN) do Ministério da Defesa, em um Workshop organizado pela Associação dos Municípios do Acre (AMAC), na sede do Sebrae.

O Calha Norte é um programa do Governo Federal que executa projetos para garantir o desenvolvimento sustentável das regiões de atuação – Norte, Nordeste e Centro Oeste.

"Quero agradecer a oportunidade por representar os prefeitos reeleitos do Estado e dizer que o programa Calha Norte do Ministério da Defesa é muito importante para todos os 22 municípios do Acre, e que muito contribui para ações na saúde, esporte e infraestrutura" pontou na abertura.

O Workshop conta com a participação dos prefeitos e seus assessores técnicos, o governador Gladson Cameli foi representado pelo secretário de estado de Infraestrutura, Cirleudo Alencar, e pelo secretário de estado de planejamento, Coronel Ricardo Brandão.

O programa atualmente conta com recursos para aquisição de ambulâncias, máquinas para a produção rural, veículos para equipes de assistência técnica, assistência social e infraestrutura urbana, como pavimentação, drenagem de ruas, construção e reforma de quadras.

O General Poty explicou mais sobre o programa que só em 2021 já investiu R$ 242 milhões nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste e deve passar dos R$ 300 milhões. O General aproveitou para alertar as prefeituras para terem atenção com os projetos que ainda precisam ser finalizados ou que têm alguma pendência porque o prazo para homologação, licitação e início das obras na Região Amazônica é ainda mais apertado. “Aqui temos as chuvas, ano que vem é ano eleitoral, tudo isso atrasa os cronogramas. Qual o prefeito que não quer começar e entregar uma obra, né? Todos querem!”, pontuou o general.

Assessor Jurídico de Porto Acre, Dr. João Paulo Aragão, acompanhou o prefeito no evento,