Ação de combate a dengue e prevenção à saúde acontece na Vila do V, em Porto Acre

A Prefeitura de Porto Acre encaminhou uma equipe de agentes de saúde na quarta-feira, 15, para a Vila do V, para orientar a população daquela localidade sobre a prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Na ação esteve presente os ACS das Unidades de Saúde Maria Soledade S. Gadelha, Ilda Barbosa de Souza e Raimunda Bitencourt da Silva, com eles, os Agentes de Combate a Endemias.

“É necessário que haja um esforço coletivo para que a gente consiga ter um melhor resultado. E esse trabalho preventivo é fundamental para tanto”.Não basta só Poder Público fazer a sua parte. É essencial que a população participe com os cuidados necessários contra a doença." frisam os agentes.

De acordo com os agentes, não basta só a Prefeitura Local fazer a sua parte, a população precisa ajudar, para que o mosquito não nasça e nem se multiplique, causando epidemias ou pandemia e prejudicando a vida de milhares de pessoas.

"É essencial que a população participe com os cuidados necessários contra a doença. Eliminar água parada, limpar quintais, manter caixa d'água fechada, enfim, prevenção é o melhor caminho, não podemos deixar o mosquito nascer, assim, vamos exterminar a dengue. Vemos com essa mobilização o compromisso do município e dos agentes (ACS e ACE e outros), parabéns a todos nós, vamos contribuir e tornar Porto Acre, exemplo de prevenção e eliminação do mosquito", dizem de forma unânime os agentes de saúde do município.