Agentes de Saúde trabalham nos bairros Ciclo 1, Livramento e Vila do Incra para exterminar a dengue

O trabalho dos Agente de Endemias de Porto Acre é fundamental para um município sem dengue, zika e chikungunya, afirma o prefeito Bené Damasceno.

Nesta semana, as equipes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, estão em campo nos bairros Ciclo 1, Livramento e Vila do Incra.

O objetivo é orientar e fiscalizar as propriedades em relação ao inseto transmissor da dengue; o Aedes Aegypti, e ir além, com a eliminação das larvas e depósitos de possíveis criadouros. Os agentes também orienta sobre animais peçonhentos e possíveis roedores, trabalho de manejo mecânico e ações de educação em saúde, doenças e agravos.