Agenda em Brasília: Prefeito compartilha resultados da viagem com a população

Resumo da agenda em Brasília!

Durante a viagem a capital federal, para buscar recursos e investimentos para Porto Acre, a comitiva do prefeito Bené Damasceno, composta pela secretária de planejamento, Vânia Souza, assessor jurídico, Dr. Oscar Júnior e a secretária de assistência social, Dayanne Gonçalves, visitaram dezenas de órgãos federais (Ministérios, FNDE, ANP), órgãos de representação (Amac) e o congresso nacional (senadores e deputados federais).

AMAC

A agenda teve o objetivo de acompanhar os projetos técnico e garantir a liberação das emendas parlamentares e dos convênios em andamento.

CNM

A agenda na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) serviu para orientações técnicas sobre os Programas de Assistência Social e a execução financeira da Nova Lei do FUNDEB. Também foi realizado a visita ao Fundo Nacional de Assistência Social para tratarmos de assuntos relacionados à redução dos repasses dos Programas de Assistência Social.

Congresso Nacional

As agendas com os parlamentares federais teve o intuito solicitar novos recursos para o orçamento da OGU 2022.

Ministério do Desenvolvimento Regional/Programa Calha Norte

A agenda foi para resolver as pendências técnicas e jurídicas referente o convênio nº 864335/2018.

Ministério da Cidadania

A agenda foi para obtenção de orientações sobre a retomada das ações do Programa Primeira Infância (Criança Feliz).

Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União

Buscar orientações para melhoria as ações de combate a corrupção no município e ampliação da transparência e controle social, além de informações jurídicas sobre o município.

Funasa

Resolução de convênios inadimplentes referente à gestões anteriores.

Que Deus nos abençoe! Porto Acre no caminho certo!