6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

No dia 25 de novembro, a Prefeitura de Porto Acre por meio da Secretaria de Assistência Social (SMAS) em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Este evento buscou refletir e avaliar os reflexos da situação dos direitos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

A programação contou com palestras realizadas pela presidente do CMDCA, Raira Sousa, vice-presidente do CMDCA e articuladora do Celo Unicef, Jocicleide Santos e pelo Francisco Edivaldo, bem como de apresentação musical com a jovem Jéssica.

Estiveram prestigiando o Prefeito em exercício, Bené Damasceno, Secretária de Assistência Social, Daiany Gonçalves, Secretária de Agricultura, Daniela Nogueira, Vereadora Eliene Amorim, Procurador Dr. João Paulo de Aragão, a Presidente do CMDCA Raira Sousa, Vice-presidente do CMDCA Jocicleide Santos, a represetante do Conselho Tutelar, Ivanete Caetano, a Coordenadora do CRAS, Elivânia Lima, Coordenadora do CREAS, Juliana Mesquita, Supervisora do Programa Criança Feliz, Dejanira Nunes, que junto com a participação de conselheiros, servidores, entidades e da sociedade civil, construíram propostas a nível municipal.

Todos em prol da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Nossos agradecimentos ao pastor Rudson Marcelino por ter cedido à igreja para o evento. Gratidão à disponibilidade da Cileide que fez o cerimonial.

Agradecemos a todos que atenderam o convite para participar do evento, bem como a nossa equipe da assistência social por toda dedicação na organização e realização do evento.