Combate ao Aedes Aegypti: Prevenção e controle da Dengue, Chikungunya e Zika

Nos dias 29 e 30 na sede de Porto Acre, a equipe de endemias, juntamente com a Secretaria de Saúde em parceria com todas as vigilâncias e a equipe da Secretaria de Infraestrutura para juntos unir forças para combater a dengue em nosso município.

A Secretaria de Saúde e Endemias, convida a população de Porto Acre para continuarmos com o combate ao mosquito transmissor da dengue. No entanto, nosso objetivo é reforçar e sensibilizar a população sobre a importância da prevenção contra o mosquito, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d,'água e recolher lixo ou vasilhames que podem acumular água.

A campanha teve início no dia 29/11 na unidade de saúde com exibição de vídeo educativo, com palestra de conscientização, com passeata voltada a prevenção com a participação dos alunos da Escola Estadual Coronel Plácido de Castro, e finalizando com a entrega de panfletos nas residências, para melhor informar a população.

A Secretária Edna Cuiabano agradece a presença e participação de todos, e acrescenta que o apoio e união é de fundamental importância para o bem de todos.

No dia 30/11 o trabalho nas ruas foi intensificado, com borrifação espacial, com coleta de lixo e entrega de panfletos.