• Gabinete do Prefeito

Saúde Itinerante P.A. Tocantins

O Programa Saúde Itinerante em Parceria com Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Porto Acre contemplou no último dia 30 de junho no Projeto de Assentamento Tocantins a comunidade rural daquela localidade onde os mesmos receberam os atendimentos médicos na Escola São Raimundo Nonato.

Foram realizadas diversas especialidades de exames, tais como: ultrassonografia, eletrocardiograma e exames laboratoriais. A Prefeitura de Porto Acre mostra com isso a necessidade de levar serviços de qualidade para as pessoas que se encontram em lugares longínquos da rede pública de atendimento, na oportunidade foram atendidas aproximadamente 700 pessoas.

Os profissionais da saúde que se dispuseram a se deslocar do conforto de seu lar, justamente no final de semana, para vivenciar a realidade do povo daquela região, mostram que em meio as dificuldades que todos passam, demonstraram respeito e responsabilidade para com aqueles que realmente precisam, ou seja, as pessoas humildes que pelas dificuldades de locomoção, financeira e carentes de informações que é necessário para os acompanhamentos médicos seja ele do mais simples possível e onde quer que seja. A população recebeu o atendimento praticamente na porta de casa, é esse o trabalho que faz a diferença, porque quem quer ser atendido tem pressa.

Agradecemos ao Governo do estado em nome do Secretário de Saúde Rui Arruda, a Coordenadora do Saúde Itinerante Celene, Deputado Federal Leo de Brito, Deputado Estadual Dr. Jenilson Leite, Vereador Rodrigo Forneck e Diretor da escola Elizeu Barros, aos Vereadores da Câmara Municipal José Felizardo, Ribeiro, Eliene, Antonio Abílio, Gilson Marcelo, Denis Sérgio e João Paulo.

Secretária de Saúde Edna Cuiabano, Secretária de Assistência Social Denimar Amarante, todas as secretarias envolvidas e todos os funcionários que foram solidários em contribuir voluntariamente com os atendimentos.