• Luciane Silva Câmara

Lançamento da Campanha Outubro Rosa

No mês de outubro, ocorrerá a Campanha Outubro Rosa, esperamos que todos se incluam e possam aderir à campanha. A Coordenadora Jaqueline Dias do Núcleo de Educação em Saúde, fez o lançamento da campanha no dia 04 de outubro na Unidade Básica de Saúde Maria da Soledad Soares Gadelha na sede de Porto Acre, onde foi entregue aos participantes o laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, tem como OBJETIVO: orientar, conscientizar, sensibilizar e desenvolver nas mulheres atitudes de prevenção. Aqui em Porto Acre, a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, juntamente com professores, alunos, enfim, toda comunidade escolar, estará no mês de outubro desenvolvendo ações, afim de promover a saúde e promover conscientização de nosso município. Tivemos palestras com a equipe do NASF, especificamente com Fisioterapeuta Stanley Núria, Psicóloga Keuliane Cruz, Educadora Física Anne Caroline, Nutricionista Janaína Fischer e Bioquímica Luciany Porto. Tivemos também palestra com o médico ginecologista Jean Carlos.