• Suelene Menezes

CRAS inicia atividades com idosos na Vila do INCRA!

O Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, iniciou suas atividades com idosos do município, visando a formação grupo de convivência e fortalecimento de vínculo do CRAS. Cujo objetivo e contribuir para o processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

Assegurando um espaço de encontro para os idosos de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária. Neste grupo serão trabalhadas dinâmicas, oficinas, rodas de conversas, dentre outras ações que estimulam o desenvolvimento das potencialidades e capacidades para novos projetos de vida, proporcionado experiências que estimulem uma eficaz condição de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e protagonismo social.

Neste encontro foi elaborado uma dinâmica sobre direitos e deveres, possibilitando que os idosos possam identificar situações de direitos sociais e os mecanismos de defesa desses direitos. Onde sentados em um círculo, ambos iriam identificando gravuras de idosos abandonados, tristes e sozinhos em suas casas ou em hospitais. As imagens mostradas à eles são de: um barraco em péssimas condições de moradia, uma criança trabalhando, um morador de rua, uma criança no lixão, uma pessoa mendigando, entre outras situações expostas por meio de gravuras. Com isso, cada participante escolheu uma gravura que mais lhe chamou atenção e então expressaram seus sentimentos referente aos direitos e deveres dos cidadãos. Facilitando assim a assimilação e a aprendizagem dos idosos referente aos direitos e deveres da sociedade.

brasao.png

Prefeitura Municipal de

PORTO ACRE

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Porto Acre - Estado do Acre

CNPJ 84.306.661/0001-30

💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência

📱Fone: +55 (68) 68 99608-0981 (Responsável André Decesaris)

🏢 Avenida Chicó Rabelo nº 56, Centro, AC-10 KM 60, Centro, Porto Acre, Acre, Brasil

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 pmpagabinete@gmail.com

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png