2.° Seminário de Autismo: Mais informação, menos preconceito

"A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades." Paulo Freire

A Prefeitura de Porto Acre, por meio das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Agricultura, promoveram no dia 20 de junho, o 2° Seminário de Autismo: Mais informação, menos preconceito.

O seminário teve como objetivo conscientizar à população sobre a temática do Autismo. A fonoaudióloga, Soran Steiner, abordou o tema: "Processo de diagnóstico às pessoas com Transtorno do Espectro Autista no Sistema Único de Saúde".

A senhora Ademilcia Grana, da Divisão de Formação Especializada da Educação Especial na Secretaria de Educação do Estado, palestrou sobre o tema: "Reconhecendo os sinais de Autismo no ambiente escolar". A advogada, Leandra Aragão, apresentou sobre: "Os direitos dos Autistas."

No evento estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Elinaide Pinheiro e equipe, a Secretária de Saúde e Vice-prefeita, Edna Cuiabano e equipe, a Secretária de Assistência Social, Daiany Gonçalves e equipe, a Secretária de Agricultura, Daniele Nogueira e equipe, a Secretária de Planejamento e Finanças, Vânia Cláudia, o Assessor da Educação, Sergio Baquer, os Advogados Oscar Soares e João Paulo, a Coordenadora do Núcleo de Educação-SEE, Deusenir Pinheiro e equipe, o Formador da Divisão de Formação da Educação Especial, Joaquim Oliveira, o Vereador, Leandro Bezerra, a Vereadora, Eliene Amorim, a Cerimonialista, Francileide Souza, o Sonoplasta, Alex Souza, o Cantor, Caio Lima, os Gestores, Equipes Escolares e Comunidade.