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Secretaria Municipal de Administração

Marcos de Souza da Costa Pessoa

Secretaria Municipal de Administração

Decreto N°2298/2024

Graduando Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário UNIFATÉCIA. Foi Diretor administrativo da Secretaria Municipal de Administração, Diretor de Transportes da Secretaria Municipal de Obras. Agora, secretário municipal de administração de Porto Acre.

Secretaria Municipal de Administração

Avenida Chicó Rabelo, 56, Centro, Porto Acre

Atendimento ao Público: Segunda a sexta-feira, das 7h às 13h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

(68) 3233 1188

Competências e Atribuições

Secretaria Municipal de Administração


a) estabelecer diretrizes e normas, e coordenar, planejar, e controlar o Sistema de Administração Geral, Recursos Humanos, Material, Arquivo e Patrimônio Mobiliário; 

b) estabelecer diretrizes e normas concernentes aos serviços-meio, necessários ao funcionamento da administração direta;

c) supervisionar, tecnicamente, as unidades setoriais de pessoal; 

d) estabelecer diretrizes, propor normas para gerenciamento e realização da folha de pagamento dos servidores do Município, sob sua responsabilidade na forma da legislação em vigor; 

e) formular, promover e executar as políticas de valorização, envolvendo o treinamento, capacitação e qualificação profissional dos servidores municipais, por intermédio da Escola Municipal do Servidor; f) zelar pelo cumprimento da legislação, diretrizes, normas e instruções que versem sobre matéria de sua competência, especialmente o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR e Regime Jurídico Único dos servidores municipais; 

g) promover os estudos e pesquisas necessários às definições das políticas de pessoal e de previdência social para os servidores da Administração Pública Municipal; 

h) promover, ordenar ou executar outras atividades pertinentes a sua área de atuação.


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