"Sou daltônico: todos têm a mesma cor", diz prefeito Bené Damasceno

Prefeitura comemora dia da consciência negra em Porto Acre com campanhas e orientações a população


Nesta quarta-feira (24) a Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a campanha Dia Mundial da Conscientização da Pessoa Negra, na Sede, Vila do V e Incra.

O prefeito Bené Damasceno lembrou que no último dia 20 de novembro, é comemorado o Dia da Consciência Negra, e destaca a importância da data no calendário nacional e municipal, para evitar discriminação e raciscmo de qualquer tipo entre as pessoas e afirmou "Se quisermos ter uma vida longa e próspera precisamos nos amar e respeitar as diferenças, orientações, cor de pelo, opiniões entre outros. Perante a Deus e a lei somos todos iguais, porque perante entre nós mesmos, a cor da pela e outras questões precisam ser destaque? Acho isso uma imbecilidade e sou daltônico, todos tem a mesma cor" pontou o prefeito.


Segundo a primeira-dama e secretária de assistência social, Dayanni Gonçalves, o prefeito sempre destaca a ela e a equipe da Secretaria para apoiar todas as famílias em situação de vulnerabilidade na cidade e promover as orientações e evitar qualquer tipo de discriminação, orientar todos, para que isto não ocorra e que ninguém se sinta excluído por qualquer motivo. "A ação teve objetivo de sensibilizar e valorizar a luta dos negros, a cultura negra brasileira, visando sobretudo, o combate a todas as formas de preconceitos, racismos e a discriminação." frisa a gestora da pasta assistencial.


Finalizando a secretária agradeceu a equipe de servidores de assistência social que tem realizado um trabalho de excelência na conscientização da população seus direitos, assistido e cuidado daqueles que mais precisam.



0 comentário