...
 

Novembro Azul – Mês de conscientização sobre a saúde do homem

Hoje iniciamos a campanha Novembro Azul na UBS Daniel Glendson de Lucena Bandeira com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens. Esta campanha quer conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente e fazer o exame da próstata, periodicamente.



Estiveram presentes pacientes da localidade, toda equipe da UBS, Coordenadora do Núcleo de Educação e Saúde Marlucy Carvalho, Psicóloga Lúcia Evelyn, Assistente Social Denise Siebra, Enfermeiro Jean Paulo, Diretor Administrativo da UBS Jucilânio e motoristas da SEMSA,


Os pacientes homens tiveram atendimento exclusivo com atualização da caderneta de vacina, testes rápidos, atendimento odontológico, palestras e um delicioso café da manhã.


Agradecemos todos os profissionais envolvidos nesta ação que é de suma importância. E vale salientar a todos os homens, a única forma de possibilitar a cura do câncer de próstata é com o diagnóstico precoce.



0 comentário