Edital de Convocação N°002/2026 - PSS N°003/2025 - Sec. de Educação
Convocação do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 002/2025, destinado à FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA E CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
14327
262
12 de agosto de 2026
Data de Abertura
-
Hora de Abertura
-
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ACRE
GABINETE DO PREFEITO E COMUNICAÇÃO SOCIAL
EDITAL DE CONVOCAÇÃO 002/2026
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 002/2025
O MUNICÍPIO DE PORTO ACRE/AC, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais e embasados no inciso IX, art.37 da Constituição Federal, inciso IX e X do Art. 12 da Lei Orgânica, bem como fundamentado na Lei Municipal nº 600 de 09 de julho de 2017, especificamente nos seus Art. 2º, III, IV e Art.4º §1º, “a”, §3 e demais normas que regem a matéria, tornam pública a Convocação do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº002/2025, destinado à FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA E CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, mediante condições e demais disposições legais aplicadas à espécie.
Art. 1º. Convoca para o quadro temporário do município de Porto Acre os candidatos a seguir relacionados:
Cargo: Professor EJA I – Nilce Machado da Rocha – Sede Porto Acre
| Ordem | Classif. | Insc. | Candidato | VAGA PCD |
| 1 | 2º | 126 | CREUZA FRANKLIN FEITOSA | N |
| 2 | 3º | 29 | FRANCISCA JANEYFA CHAVESS DA COSTA | N |
Cargo: Professor EJA I – Pequeno Príncipe – Vila do “V”
| Ordem | Classif. | Insc. | Candidato | VAGA PCD |
| 1 | 4º | 157 | JOSÉ MOISÉS COELHO DA COSTA | N |
| 2 | 5º | 135 | FRANCISCA DA ROCHA SEVERO | N |
| 3 | 6º | 50 | NILZA PEREIRA SIQUEIRA | N |
Cargo: Professor (a) Mediador (a) EJA I – Pequeno Príncipe – Vila do “V”
| Ordem | Classif. | Insc. | Candidato | VAGA PCD |
| 1 | 2º | 73 | IRIS MARIA PEREIRA DOS SANTOS | N |
| 2 | 3º | 21 | DINA RODRIGUES MOURA | N |
| 3 | 4º | 57 | FRANCISCA PESSOA DO NASCIMENTO | N |
Cargo: Assistente Educacional EJA I – Pequeno Príncipe – Vila do “V”
| Ordem | Classif. | Insc. | Candidato | VAGA PCD |
| 1 | 2º | 101 | LUCÉLIA DE SOUZA CORDEIRO | N |
Cargo: Professor (a) Mediador (a) EJA I – Escola Maria Soledade II
| Ordem | Classif. | Insc. | Candidato | VAGA PCD |
| 1 | 1º | 49 | RICELMA PONTES SOUZA FERNANDES | N |
Cargo: Assistente Educacional EJA I – Escola Maria Soledade II
| Ordem | Classif. | Insc. | Candidato | VAGA PCD |
| 1 | 1º | 161 | THAÍS DOS SANTOS COSTA | N |
Cargo: Assistente Educacional EJA I – Cunha Gomes (anexo da Maria Soledade II)
| Ordem | Classif. | Insc. | Candidato | VAGA PCD |
| 1 | 1º | 89 | ANTONIA JOSCILENE FERREIRA DE LIMA | N |
| 2 | 2º | 20 | FABIULA DA SILVA MALFORTES MARTINS | N |
| 3 | 4º | 141 | ELAINE SANCHES CARVALHO | N |
| 4 | 5º | 72 | ANA DE LIMA PAULO | N |
Cargo: Assistente Educacional EJA I – Reserva Palmeiral (anexo da Maria Soledade II)
| Ordem | Classif. | Insc. | Candidato | VAGA PCD |
| 1 | 1º | 159 | BLENA ROSIMEIRE PEREIRA LEITE BEZERRA | N |
Cargo: Professor (a) Mediador (a) EJA I – Escola Bandeirantes
| Ordem | Classif. | Insc. | Candidato | VAGA PCD |
| 1 | 1º | 131 | ALCILÉIA DE CARVALHO ROLON | N |
Art. 2º. Os candidatos relacionados no art. 1º deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação de Porto Acre, situada na Rua das Aroeiras, nº 50, bairro: Vila do Incra, Porto Acre/AC, CEP 69.927-000, no período de 10/08/2026 a 11/08/2026, das 09h às 12h e das 13h às 17h, munidos da documentação exigida no Edital do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025, para fins de sua contratação.
§ 1º. A documentação a que se refere o caput compreende, entre outros documentos exigidos no Edital do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025, o documento de identidade (RG), o CPF, o comprovante de residência, as Certidões de Antecedentes Criminais das Justiças Estadual e Federal e a declaração de não acumulação de cargos públicos, nos termos do art. 37, incisos XVI e XVII, da Constituição Federal, apresentados em envelope identificado com o nome do candidato e o respectivo cargo.
§ 2º. O não comparecimento no prazo previsto no caput, bem como a não apresentação de qualquer dos documentos exigidos, implicará desistência tácita e a perda do direito à contratação, ficando a Administração autorizada a convocar o próximo candidato classificado.
Porto Acre - AC, 6 de agosto de 2026.
MAXIMO ANTONIO DE SOUZA COSTA
Prefeito de Porto Acre-Acre
Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial, mas facilita a pesquisa para localizar a publicação oficial.
Arquivos e Movimentações Vinculadas
Data da Publicação
Título da Publicação ou Arquivo
%20(2).png)

