top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Porto Acre

Prefeitura realiza Conferência Municipal Extraordinária de Educação


Prefeitura de Porto Acre realiza Conferência Municipal Extraordinária de Educação para debater o Novo Plano Nacional de Educação


A Prefeitura de Porto Acre, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, realizou no dia 27 de outubro, a Conferência Municipal Extraordinária de Educação com o tema: "Plano Nacional de Educação 2024 - 2034: Política de Estado para garantir a educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável."


Evento contou com a participação de representantes do poder público, sociedade civil e especialistas e a Conferência Extraordinária teve como objetivo debater com a sociedade civil sobre o Novo Plano Nacional de Educação.


O evento, que contou com a participação de representantes do poder público, sociedade civil e especialistas, teve como objetivo debater o Novo Plano Nacional de Educação, que está em fase de elaboração.


O palestrante do evento foi o Prof. Me. Sergio Baquer, Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Acre, Mestre em Métodos e Gestão em Avaliação pela Universidade Federal de Santa Catarina, Pós-Graduado em Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, pela Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura, Pós-graduando do Curso de Especialização em Neurociência e Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Professor efetivo da Rede Estatual de Ensino e Professor efetivo da Rede Municipal de Ensino, que abordou os principais pontos do Novo Plano Nacional de Educação.


Na ocasião, o prefeito Bené Damasceno destacou a importância da educação para o desenvolvimento do município. "A educação é um direito de todos e é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva", afirmou Damasceno.


A secretária municipal de Educação, Elinaide Pinheiro, também falou sobre a importância da conferência. "Este é um momento importante para debatermos o futuro da educação em Porto Acre", disse Pinheiro.


A conferência contou com a apresentação de artistas locais, como o cantor Caio Lima.


Presentes na conferência o Excelentíssimo Prefeito, Bené Damasceno, a Secretária Municipal de Educação, Elinaide Pinheiro, a Secretária de Planejamento e Finanças, Vânia Cláudia, o Secretário de Administração, Maximo Antonio, a Secretária de Assistência Social, Daiany Gonçalves, o Assessor Jurídico, Dr. Oscar Soares, o Procurador Dr. João Paulo Aragão, a Coordenadora do Núcleo de Educação-SEE, Deusenir Pinheiro, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Janete Medeiros, o Conselheiro Tutelar, Antonio Alexandre, a Gestora da Escola Novo Horizonte, Andréia de Paula, os senhores Vereadores, Leandro Bezerra, Luan Luz, Raimundo Antônio e Eliene Amorim, a Cerimonialista, Jocicleide Santos, o Cantor, Caio Lima, os Gestores, Equipes Escolares e os nossos ilustres convidados da Comunidade em geral.


Galeria de Fotos


Comments


bottom of page