Evento contou com a participação de representantes do poder público, sociedade civil e artistas locais
A Prefeitura de Porto Acre, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, realizou no dia 24 de outubro, a Conferência Municipal de Cultura com o tema: "Democracia e direito à cultura."
O evento, que contou com a participação de representantes do poder público, sociedade civil e artistas locais, teve como objetivo construir direitos a cultura municipal.
As palestrantes do evento foram Elane Cristine e Deyse Jeane, ambas da Fundação Elias Mansur.
Na ocasião, o prefeito Bené Damasceno destacou a importância da cultura para o desenvolvimento do município. "A cultura é um direito de todos e é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva", afirmou Damasceno.
A secretária municipal de Educação, Elinaide Pinheiro, também falou sobre a importância da conferência. "Este é um momento importante para debatermos o futuro da cultura em Porto Acre", disse Pinheiro.
A conferência contou com a apresentação de artistas locais, como o cantor Caio Lima.
Estiveram presentes o Excelentíssimo senhor Prefeito, Bené Damasceno, a Secretária Municipal de Educação, Elinaide Pinheiro, a Diretora de Cultura, Lérida Santos, a Secretária de Planejamento e Finanças, Vânia Cláudia, o Secretário de Infraestrutura, Jony Idagua, os senhores Vereadores, Leandro Bezerra, Luan Luz, Raimundo Antônio, Lenilson Baquer, Francisco Lindoval, Eliene Amorim e Maria Valdeilde, o Representante do Ministério da Cultura no Acre, Elde Gomes, a Presidente do Conselho da Cultura de Porto Acre, Camila Monteiro, a Presidente do Conselho Estadual, Flávia Burlamaqui, o Conselheiro Estadual da Academia dos Povos Indígenas, Daniel Iberê, o Conselheiro Estadual Cadeia de Cultura Populares, Daniel, as Representantes do NUCA de Porto Acre, Kawany de Ogum e Jéssica Louredo, o Cantor, Caio Lima e os nossos ilustres convidados da Comunidade.
Galeria de Fotos
Comments