Prefeitura realiza Conferência Municipal de Cultura com tema "Democracia e direito à cultura"

Evento contou com a participação de representantes do poder público, sociedade civil e artistas locais

A Prefeitura de Porto Acre, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, realizou no dia 24 de outubro, a Conferência Municipal de Cultura com o tema: "Democracia e direito à cultura."

O evento, que contou com a participação de representantes do poder público, sociedade civil e artistas locais, teve como objetivo construir direitos a cultura municipal.

As palestrantes do evento foram Elane Cristine e Deyse Jeane, ambas da Fundação Elias Mansur.

Na ocasião, o prefeito Bené Damasceno destacou a importância da cultura para o desenvolvimento do município. "A cultura é um direito de todos e é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva", afirmou Damasceno.

A secretária municipal de Educação, Elinaide Pinheiro, também falou sobre a importância da conferência. "Este é um momento importante para debatermos o futuro da cultura em Porto Acre", disse Pinheiro.

A conferência contou com a apresentação de artistas locais, como o cantor Caio Lima.

Estiveram presentes o Excelentíssimo senhor Prefeito, Bené Damasceno, a Secretária Municipal de Educação, Elinaide Pinheiro, a Diretora de Cultura, Lérida Santos, a Secretária de Planejamento e Finanças, Vânia Cláudia, o Secretário de Infraestrutura, Jony Idagua, os senhores Vereadores, Leandro Bezerra, Luan Luz, Raimundo Antônio, Lenilson Baquer, Francisco Lindoval, Eliene Amorim e Maria Valdeilde, o Representante do Ministério da Cultura no Acre, Elde Gomes, a Presidente do Conselho da Cultura de Porto Acre, Camila Monteiro, a Presidente do Conselho Estadual, Flávia Burlamaqui, o Conselheiro Estadual da Academia dos Povos Indígenas, Daniel Iberê, o Conselheiro Estadual Cadeia de Cultura Populares, Daniel, as Representantes do NUCA de Porto Acre, Kawany de Ogum e Jéssica Louredo, o Cantor, Caio Lima e os nossos ilustres convidados da Comunidade.

brasao.png

Prefeitura Municipal de

PORTO ACRE

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Porto Acre - Estado do Acre

CNPJ 84.306.661/0001-30

💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência

📱Fone: +55 (68) 68 99608-0981 (Responsável André Decesaris)

🏢 Avenida Chicó Rabelo nº 56, Centro, AC-10 KM 60, Centro, Porto Acre, Acre, Brasil

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 pmpagabinete@gmail.com

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png