...
 

Prefeito participa de audiência pública e discussões sobre segurança pública para Porto Acre

Prefeito Bené Damasceno participa de audiência pública sobre segurança O prefeito participou da audiência, buscando discutir as boas práticas para redução da criminalidade em Porto Acre e firmar parceria com as forças de segurança para uma atuação mais abrangente no município.

O chefe do executivo municipal, prefeito Bené Damasceno, esteve na capital Rio Branco, nesta quinta-feira, 9, participando da audiência pública com representantes do sistema de segurança do Estado (SEJUSP, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Promotoria do Ministério Público). A audiência aconteceu no auditório da AMAC - Associação dos Municípios do Acre.


Segundo o prefeito, segurança pública é um tema complexo, mas deve ser colocado em pauta, especialmente entre as famílias e nas escolas e frisou "é responsabilidade das forças de segurança, governo federal, estadual e municipal, e temos que debater para propor soluções e ações ostensivas e preventivas para coibir o crime no município e qualquer tipo de violência" e finalizou, "o que queremos é vencer a violência, e para isto precisamos nos unir e concentrar esforços conjuntos sobre a questão e trabalhar" disse o gestor municipal.


As autoridades da Segurança Pública do Estado, apresentaram os resultados positivos obtidos nos últimos dois anos, e as reduções nos índices de vários crimes no Estado e no município de Porto Acre e suas Vilas, e se colocaram a disposição da municipalidade para atuar de forma mais ostensiva para coibir os crimes.


Presentes na audiência o chefe do executivo municipal, prefeito Bené Damasceno, chefe do legislativo municipal, Máximo Costa, vereadores, delegado e comandante da PM de Porto Acre, representante do Comando Geral do Estado do Acre, representante do Secretário de Estado de Segurança Pública do Acre, e o promotor Flávio Libera, responsável pela Comarca de Porto Acre.

0 comentário