Prefeitura de Porto Acre inaugura Novo Centro de Atendimento para Enfrentamento à covid-19

Atualizado: 10 de Ago de 2020

Foi inaugurado na manhã da última quarta-feira (05) o Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19, localizado na Vila do Incra. A unidade funcionará nas instalações do Centro do Idoso e será voltada para o atendimento aos casos suspeitos da Covid-19. Também realizado o serviço de limpeza e desinfecção da Unidade de Saúde Raimunda Bittencourt da Silva, que retornará aos atendimentos normais a partir do dia 10, totalmente equipada e abastecida de medicamentos.

Confira o vídeo:

O prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno, durante discurso enalteceu o trabalho dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretária Abigail Porfírio e reconheceu os esforços de todos. “Esta pandemia trouxe muitos desafios, precisamos dar respostas cada vez mais eficaz para conter o avanço do vírus e atender as pessoas da melhor maneira. A mudança do Centro de Referência da COVID-19 é uma forma de ampliarmos os espaços de atendimento à população, pois agora teremos o posto de saúde voltando a realizar os atendimentos normais de rotina e ainda teremos este Centro de Atendimento como prova do esforço da nossa gestão para melhorar as condições de saúde do município. E é com os esforços e a união de todos que vamos superar as adversidades causadas por essa pandemia”, afirmou o prefeito.

O Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19 está localizado na rua Ipê Amarelo, ao lado da escola Novo Horizonte, aonde está localizado o Centro do Idoso, e fará atendimento das 8h às 17h.

Participaram da solenidade, secretários municipais, vereadores e profissionais da Saúde e Segurança do município. Na oportunidade foi realizado a entrega de medicamentos, equipamentos e fardamentos para os profissionais da Unidade de Saúde Raimunda Bittencourt, que foram parabenizados por todos os presentes pela dedicação no cuidado às vítimas da COVID-19.