Mais médicos: Porto Acre apresenta médico Luan Ribeiro na UBS Raimunda Bitencourt da Silva

A prefeitura de Porto Acre com a parceria do Governo Federal através do Ministério da Saúde - Programa Mais Médicos (PMM) e do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), apresentaram na manhã desta segunda-feira, 13, o médico Luan Ribeiro.


Segundo a secretária de saúde, Edna Cuiabano, o profissional desenvolverá suas atividades na UBS Raimunda Bitencourt da Silva. "Em nome do prefeito Bené Damasceno e de todo o município lhe damos as boas vindas e desejamos sucesso em sua empreitada nesta Unidade, Que possamos fazer um trabalho efetivo, humanizado e cuidando da saúde e da vida de todos os portoacrenses" disse a gestora da saúde municipal.


Prestigiaram a breve solenidade de apresentação do médico Luiz Ribeiro, a vice-prefeita Edna Cuiabano, Coordenador de Atenção Básica, Marcelo e servidores do estabelecimento de saúde.


Mais Médicos para o Brasil, mais saúde para você


O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.


Assim, o programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.


O Mais Médicos se somou a um conjunto de ações e iniciativas do governo para o fortalecimento da Atenção Básica do país. A Atenção Básica é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.


Nesses dois anos, o Mais Médicos conseguiu implantar e colocar em desenvolvimento os seus três eixos pilares: a estratégia de contratação emergencial de médicos, a expansão do número de vagas para os cursos de Medicina e residência médica em várias regiões do país, e a implantação de um novo currículo com uma formação voltada para o atendimento mais humanizado, com foco na valorização da Atenção Básica, além de ações voltadas à infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde.

Galeria de Fotos


0 comentário