top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Porto Acre

Prefeitura de Porto Acre e Governo do Estado promovem atendimento especializado para pessoas com TEA

Atualizado: 18 de set. de 2023

Gestão Municipal de Porto Acre e Governo do Estado promovem atendimento especializado para pessoas com TEA


A Gestão Municipal de Porto Acre, em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta quinta-feira (15) um atendimento especializado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação contou com a participação de profissionais das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Escola Coronel José Plácido de Castro.


Segundo a secretaria de saúde municipal, o atendimento especializado é fundamental para garantir o diagnóstico precoce e o acesso a terapias e tratamentos que podem melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

Os atendimentos ocorreram na Escola Estadual Plácido de Castro e alcançaram crianças do município/sede e áreas adjacentes como Vila do V, Vila do Incra, Tocantins e Caquetá.

O atendimento contou com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Os profissionais realizaram avaliações e orientações para os familiares e cuidadores das crianças com TEA.


O Promotor de Justiça Flávio Bussab, que acompanhou a ação, destacou a importância do atendimento especializado para pessoas com TEA. "Esse atendimento é fundamental para garantir o diagnóstico precoce e o acesso a terapias e tratamentos que podem melhorar a qualidade de vida dessas pessoas", disse.


A Secretária de Saúde de Porto Acre, Edna Cuiabano, também ressaltou a importância da parceria entre as esferas municipal e estadual para a realização do atendimento. "Estamos trabalhando para garantir um atendimento de qualidade para todas as pessoas com TEA, independente da sua condição social ou econômica", disse.


Galeria de Fotos


Σχόλια


bottom of page