100% das unidades de saúde estão informatizadas, comemora o prefeito Bené Damasceno

A Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria Municipal de Saúde implantou o sistema informatizado de prontuário eletrônico dos pacientes (PEP) em 100% das unidades básicas de saúde do município.

O fechamento ocorreu na unidade Álvaro Araujo Nobre no Tocantins. Segundo o prefeito, ao adotar a modalidade digital em substituição ao prontuário físico, preenchido em papel e arquivado em pastas, o médico e demais profissionais não só gerenciarão melhor as informações dos seus pacientes, como, também, otimizarão os processos, focando em suas ações no aperfeiçoamento dos atendimentos. De acordo com o prefeito, as informações são protegidos por ética médica e também pela lei federal nº 13.709 de 14 de agosto de 2018.

A secretária de saúde e vice-prefeita de Porto Acre, Edna Cuiabano, informou que o uso dos prontuários eletrônicos já é uma realidade no segmento e possui respaldo na legislação. A digitalização de prontuários médicos é respaldada pela Lei 13.787/18. "Em Porto Acre tivemos o apoio incondicional do prefeito e dos profissionais de saúde e o engajamento do nosso técnico e-sus. Fizemos com muita responsabilidade, ouvindo todas as unidades e os profissionais de saúde, realizando as capacitações para que os resultados sejam os melhores possíveis. Agora vamos avaliar tudo que fizemos e melhorar cada vez mais a saúde municipal" frisou a Edna Cuiaba.


0 comentário