Vila do V recebe programação em alusão ao Outubro Rosa, prevenção ao câncer de mama

Prefeitura promove atendimentos referente a Campanha Outubro Rosa, na comunidade atendida pela UBS Ilda Barbosa de Souza – Vila do V.

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que o diagnóstico precoce, é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado e eliminado.

Mesmo vivendo esse momento atípico, em que somos desafiados por uma pandemia, foi organizado com muita cautela um delicioso café da manhã para a comunidade, sorteio de brindes, houve atendimento destinado às mulheres de exames/coleta de PCCU, testes rápidos, rodas de conversa pra tratar sobre o tema da campanha, atendimento clínico e pedido de mamografia.

Participaram do evento a Secretária de Saúde Abigail Porfírio, a Coordenadora do Núcleo de Educação e Saúde Marlucy Carvalho, Equipe NASF, Psicóloga Rosana do CREAS e as mulheres da localidade.