Vigilância sanitária fiscaliza cumprimento dos decretos nos comércios da vila do V

A Prefeitura de Porto Acre, através da Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Vigilância Sanitária, fiscalizou comércios na Vila do V, para verificar o cumprimento dos protocolos estabelecidos nos decretos estaduais e municipais, relacionados as ações de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Durante a visita, a vigilância sanitária diz que os comércios estão observando as exigências das autoridades sanitárias, com a utilização de máscaras pelos funcionários além de uso de álcool em gel, e também a recomendação quanto a proibição da entrada de clientes sem a utilização de máscaras. Com relação aos clientes, também verificou-se o uso de máscaras e o distanciamento social.

Por fim, foi verificado como os produtos estão sendo acondicionados nos espaços físicos dos comércios, afim de evitar a contaminação e prejudicar o consumidor. O trabalho de fiscalização persistirá, até a população entender os graves efeitos e riscos da covid-19, e todos, sem exceção, estarem obedecendo os protocolos sanitários, até que haja uma vacina "cura" para a doença covid-19.

#portacrecadavezmelhor