Vanda Milani destina 2,6 milhões para construção da ponte sobre o Riozinho Andirá em porto Acre

A prefeitura de Porto Acre, contará com investimentos de 2,6 milhões para a construção da ponte sobre o Riozinho Andirá. A verba é oriunda da Deputada Federal Vanda Milani (SD), em parceria com o DERACRE, e a licitação deverá ser realizada ainda em 2021, garante o prefeito Bené Damasceno. É uma excelente notícia para a comunidade do assentamento Tocantins.

Com toda a certeza a construção da ponte será um divisor de águas para a região, pois aproximará centenas de famílias isoladas do município, principalmente no período invernoso, facilitando a trafegabilidade de pessoas e produtos.


O investimento de 3,4 milhões para a construção da ponte do Riozinho Andirá é parte do montante de 14 milhões que a deputada Vanda Milani destinou para o setor do agronegócio este ano.


“Neste ano de fortes perdas geradas pela pandemia do coronavírus, as cheias dos rios em dez cidades, a agropecuária foi o único que avançou diante da queda do PIB. Precisamos recuperar a economia, dar garantias de escoamento ao homem do campo”, acrescentou a parlamentar.


A região do Tocantins é uma das áreas mais produtivas do município de Porto Acre. Além da forte agropecuária, milho, macaxeira, abacaxi e banana são fortes lavouras produzidas em todo o ramal.


De acordo com o Prefeito, Bené Damasceno, a deputada tem sido sido parceira de Porto Acre, alocando emendas importantes para investimentos no município.

“Quero agradecer a Deputada Federal Vanda Milani pelo apoio incondicional à minha querida cidade, sempre disposta e pronta a ouvir e atender as necessidades da nosso povo, tenho certeza que juntos faremos muito mais nos os próximos anos” destacou o prefeito.


0 comentário