top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Porto Acre

UBS Raimunda Bitencourt da Silva realiza ações de prevenção contra o câncer de mama e colo do útero


A Prefeitura de Porto Acre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (24) ações de prevenção contra o câncer de mama e colo do útero na UBS Raimunda Bitencourt da Silva.


A iniciativa contou com atendimento médico, odontológico, enfermagem (coleta de PCCU) e testes rápidos. Além disso, foi servido um café da manhã para as mulheres participantes.


A ação foi voltada para mulheres de todas as idades e teve como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção desses tipos de câncer. "Estamos satisfeitos com a participação das mulheres na ação. É importante que elas se cuidem e façam os exames preventivos regularmente", afirmou a secretária municipal de Saúde, Edna Cuiabano.


Mulheres agradecem as ações

As mulheres participantes da ação agradeceram a iniciativa da Prefeitura. "É muito importante que a Prefeitura ofereça esse tipo de serviço para a população", disse uma das participantes. "É uma oportunidade de cuidar da saúde e prevenir doenças graves", afirmou outra participante.


Sobre o câncer de mama e colo do útero

O câncer de mama e colo do útero são os tipos de câncer mais comuns entre as mulheres. A prevenção é a melhor forma de evitar o desenvolvimento dessas doenças.

As mulheres devem fazer o exame de mamografia a partir dos 40 anos e o exame de Papanicolau a partir dos 25 anos.


Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama. A campanha é realizada todos os anos, durante o mês de outubro, e o objetivo do é alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


Galeria de Fotos


Comments


bottom of page