UBS Maria da Soledade realiza atividades de prevenção ao câncer de próstata

A UBS Maria da Soledade Soares Gadelha, realiza atividades de prevenção ao câncer de próstata, em alusão ao novembro azul.

A ação disponibilizou atividades específicas para a prevenção e a orientação sobre o câncer de próstata e teve ainda atendimentos de clínico geral com solicitação de exames e ultrassom, avaliação odontológica e testes rápidos.

As atividades na UBS teve como coordenação a senhora Marlucy Carvalho e equipe, com apoio direto da Secretária de Saúde Abigail Porfirio.

A campanha Novembro Azul tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre os cuidados com a saúde masculina.

Equipe do NASF, juntamente com a Secretária de Saúde Abigail Porfírio apoiando a causa, organizaram nesta manhã de terça-feira (24), um delicioso café da manhã, sorteios de brindes, palestra sobre o câncer de próstata, testes rápidos, cortes de cabelo e barba, atendimento de enfermagem, tudo voltado aos homens.

A Prefeitura de Porto Acre, parabeniza toda equipe da saúde municipal e de voluntários pelo trabalho desenvolvido com amor, carinho, cuidado, empenho e atenção, e a todos que participaram da ação na unidade de saúde.

Galeria de foto